Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Suspeito de liderar tráfico na BA é preso após cirurgia em Arapiraca

Homem de 27 anos é apontado como chefe da organização "Bom do Zoológico", que domina cidades no Oeste da Bahia

Apontado pela polícia como líder do tráfico na região Oeste da Bahia, um homem de 27 anos e a esposa, de 21 anos, foram presos, na última sexta-feira (9), em Arapiraca, quando saíam do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho.

De acordo com a polícia, ele usava um documento falso e estava internado porque fez cirurgia de apendicite. O casal foi preso quando o paciente teve alta médica.

Leia também

Segundo o diretor da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), da Polícia Civil de Alagoas, delegado Gustavo Henrique, o suspeito é natural de Diadema-SP e é o líder da Organização Criminosa denominada "BDZ - Bonde do Zoológico", ligada à facção "BDM - Bonde do Maluco (Tudo 3), que domina as cidades de Bom Jesus da Lapa, Santa Maria da Vitória e outras na região Oeste da Bahia.

O delegado informou que o preso é apontado como mandante de diversos homicídios na cidade de Santa Maria da Vitória (BA) onde comandava o trafico de drogas, além de ter antecedentes criminais por roubo e porte ilegal de arma de fogo. "Já ela figura como uma das operadoras financeiras da Orcrim, realizando inclusive a compra de bens no intuito de lavar o dinheiro ilícito do grupo criminoso", detalhou a autoridade policial.

De acordo com Gustavo Henrique, as investigações começaram há cerca de um mês, quando recebeu a informação de que o casal estaria no município de Arapiraca, e após diversas diligências as forças policiais dos dois estados localizaram o endereço deles. Foi durante vigilância no local que os policiais acabaram descobrindo que o homem procurado estava internado.

Ao fazer diligências no hospital, foi confirmado que o foragido realmente estava lá, mas receberia alta naquele mesmo dia, o que ocorreu por volta das 19h, momento que o casal foi preso, na saída da unidade hospitalar. Durante a abordagem, os policiais constataram que o homem usava um documento de identificação falsificado, motivo pelo qual também foi preso em flagrante delito.

"Parabenizo o trabalho realizado por nossa Assessoria Técnica de Inteligência, bem como volto a lembrar a importância dessas parcerias e trocas de informações entre as polícias judiciárias de todas as unidades da federação, para o combate ao crime organizado, mesmo porque a atuação das facções criminosas não tem fronteiras", concluiu o delegado Gustavo Henrique.

Após as capturas, o casal preso foi conduzido para a sede da Deic, em Maceió (AL), onde os procedimentos foram confeccionados pelo delegado Cayo Rodrigues, e depois foram levados para o sistema prisional do estado, onde permanecem à disposição da Justiça.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas