Um homem suspeito de furtar uma loja de joias no Centro de Maceió foi agredido por populares e detido pela Polícia Militar, nessa sexta-feira (25).
Militares do 1° Batalhão foram acionados para a ocorrência e, no local, confirmaram o fato. O suspeito foi encontrado sentado e cercado por populares que informaram que as pessoas que o agrediram haviam se evadido.
Leia também
O suspeito se encontrava com lesões pelo corpo. Ainda no local, três vítimas se apresentaram, duas como funcionárias e uma como dona da loja de joias furtada. As vítimas reconheceram o suspeito como autor do roubo e informaram que ele, junto com uma mulher, entrou na loja e rendeu os funcionários.
Alegaram também que o homem fez menção de estar armado, levando a mão à cintura, e a dupla subtraiu cinco bandejas contendo joias de prata, mas somente duas foram recuperadas.
Em meio à situação, o suspeito foi levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Trapiche para receber os cuidados médicos, sendo necessário que ele fosse encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE) para melhor avaliação.
Em seguida, a guarnição foi informada de que a comparsa do suspeito estaria rendida por populares e foi aberta uma ocorrência via 190, conduzindo-a até a Central de Flagrantes.
Após a alta do HGE, o suspeito também foi levado à Central, onde ele e a mulher foram autuados e ficaram detidos.