
O suspeito de causar um incêndio em um apartamento no bairro Ponta Verde, em Maceió, já foi denunciado pelos crimes de ameaça e injúria, com o deferimento de medida protetiva de urgência contra ele. O crime foi cometido na madrugada deste domingo (8).
A polícia informou que o homem é o namorado da proprietária do imóvel. Ele teria incendiado uma mala para tentar impedir que a vítima viajasse.
Leia também
A delegada Ana Luiza Nogueira, que investiga o caso, informou que, logo após o incêndio, a dona do apartamento registrou um Boletim de Ocorrência e relatou que vivia um relacionamento conturbado com o suspeito há meses.
"Há relatos, segundo a vítima, de cometimento de violência psicológica. Ele tinha o hábito de esmurrar a parede quando estava nervoso e já havia quebrado um notebook em uma situação anterior", afirmou a delegada.
Segundo o relato da vítima no Boletim de Ocorrência, ela teve uma briga com o companheiro, e, após ambos saírem para locais diferentes e depois se encontrarem, ele teria ido até a residência dela e ateado fogo no apartamento.
"Por conta dessa briga, ele foi até a residência dela e, de acordo com as informações constantes nos autos, terminou ateando fogo e causando o incêndio no apartamento", explicou a delegada. Ela afirmou ainda que a vítima não estava em casa no momento do crime, mas dois familiares seus dormiam no imóvel.
Uma perícia no apartamento foi determinada para averiguar se, de fato, o incêndio foi criminoso. "Os fatos são muito graves. Já determinamos a instalação do inquérito policial com celeridade para apurar os crimes de tentativa de feminicídio, pois há informações de que ele acreditava que a vítima estava no local quando, supostamente, causou o incêndio. Também há indícios de violência psicológica e patrimonial, além da prática do crime previsto no artigo 250 do Código Penal, que é causar incêndio expondo a vida de pessoas a risco", finalizou a delegada.