Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Suspeito de associação ao tráfico de drogas é preso no Rei Pelé

Homem foi identificado pelo Sistema de Reconhecimento Facial, na partida entre CRB e ALTOS-PI

Polícia Militar aguardou o momento mais oportuno para fazer a abordagem
Polícia Militar aguardou o momento mais oportuno para fazer a abordagem | Foto: Assessoria FAF

Um homem suspeito de associação ao tráfico de drogas foi preso, na noite dessa quarta-feira (28), dentro do Estádio Rei Pelé, no bairro Trapiche da Barra, em Maceió.

Segundo informações da Federação Alagoana de Futebol (FAF), ele foi reconhecido pelo Sistema de Reconhecimento Facial, no hall de entrada do estádio, durante a partida entre CRB e ALTOS-PI.

Leia também

Após a identificação do suspeito, que possuía um mandado em aberto, a Polícia Militar aguardou o momento mais oportuno para fazer a abordagem.

O Major Alucham Fonseca, Oficial de Planejamento do Comando de Policiamento da Região Metropolitana, contou que o sistema tem um cadastro das pessoas com mandados em aberto.

"Agora, ele está à disposição da Justiça”, afirmou o Major Alucham Fonseca, Oficial de Planejamento do Comando de Policiamento da Região Metropolitana", disse.

O sistema para identificação dos torcedores através de reconhecimento facial foi implantado pela Federação Alagoana de Futebol (FAF), no Estádio Rei Pelé, em maio de 2023, em parceria com os clubes, Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude de Alagoas (Selaj), Secretaria de Segurança Pública (SSP), Ministério Público Estadual (MPAL) e a empresa Pacsafe, responsável pela operacionalização.

A ferramenta opera de forma interligada com o banco de dados da SSP, além de ser móvel e usado nos acessos ao estádio, fazendo o monitoramento das entradas com câmeras.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas