Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Suspeito de assassinar mototaxista em AL é preso em Mato Grosso

Ivanildo Acioly Mendonça estava foragido há 2 anos e 7 meses; ele chegou a confessar o crime à época

O suspeito de assassinar o mototaxista Genaldo da Silva dos Santos foi preso na manhã desta sexta-feira (25), em Várzea Grande, município de Mato Grosso, após passar mais de dois anos foragido. O crime ocorreu ainda em 2018, em Maceió.

Segundo o delegado Robervaldo Davino, responsável pelo caso, Ivanildo Acioly Mendonça assumiu a autoria no mesmo ano do crime, tendo um mandado de prisão preventiva sendo decretado pela Justiça de Alagoas em seguida. Após a expedição do mandado, o suspeito sumiu, permanecendo foragido por dois anos e 7 meses.

Leia também

Após extensa investigação, a Polícia Civil (PC) localizou Ivanildo Acioly no Mato Grosso e acionou a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) do estado para que a prisão fosse efetuada.

'Numa ação conjunta com os grupos de Inteligência da DHPP do Mato Grosso e da Delegacia Geral da Polícia Civil de Alagoas, conseguimos localizar e prender o suspeito de assassinar Genaldo Silva. Ele, agora, será direcionado a Alagoas para que possamos dar continuidade ao caso', disse o delegado Davino.

O caso

Após o mototaxista Genaldo Silva dos Santos, de 34 anos, permanecer por 16 dias desaparecido, a Polícia Civil chegou ao corpo dele e seus pertences em 23 de março de 2018.

A elucidação do caso somente foi possível após câmeras de segurança filmarem o último passageiro que Genaldo transportou. O suspeito tratava-se de Ivanildo Acioly Mendonça, possível responsável pela morte.

Vítima e acusado se conheciam, ambos moravam no Benedito Bentes. Ivanildo, por suspeitar que Genaldo estava assediando sua esposa, resolveu matá-lo. Chegando ao local em que Genaldo fazia ponto como mototaxista, ele chamou o colega para levá-lo a uma região onde ele iria caçar. Ao chegar ao local, segundo a polícia, provavelmente vítima e acusado discutiram e Ivanildo, com uma arma artesanal, feriu Genaldo com um tiro nas costas.

Confira vídeo do momento em que Genaldo e Ivanildo saíram juntos na moto:

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas