Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

SSP inicia operação de combate à violência e o abuso sexual contra menores

Ação foi deflagrada nesta segunda-feira (27)


				
					SSP inicia operação de combate à violência e o abuso sexual contra menores
Operação acontece em alusão ao Maio Laranja. Ascom SSP

Com objetivo de investigar as denúncias de violência sexual contra menores, a Secretaria de Segurança Pública deflagrou, nesta segunda-feira (27), a Operação Criança Segura.

A ação acontece em alusão ao Maio Laranja, período dedicado ao enfrentamento do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil.

Leia também

Foram investigadas diversas denúncias - reportadas pelo serviço Disque-Denúncia 181 - sobre casos de violência sexual, abandono, negligência, e violência física e psicológica contra adolescentes.

Para o chefe de Articulação Política da Prevenção, tenente-coronel Iran Rego, a operação reforça o compromisso do Estado com a erradicação da violência contra menores e a importância da vigilância constante e da ação comunitária.

“A eficácia da Operação Criança Segura depende crucialmente da colaboração da comunidade. É vital que os cidadãos continuem a reportar qualquer suspeita ou conhecimento de abusos através do disque-denúncia 181. Essas informações são fundamentais para que a Secretaria de Segurança Pública possa agir de forma rápida e efetiva na proteção dos direitos das crianças e adolescentes e que os responsáveis por violações sejam devidamente responsabilizados”, disse o oficial.

A operação tem a participação da Polícia Militar, com suas Bases Comunitárias do Osman, Santa Maria e Carminha, a Polícia Civil, através da Delegacia Especializada dos Crimes contra a Criança e Adolescentes e da Delegacia Especializada do Menor em Conflito com a Lei, além da Rede de Atenção às Violências (RAV/Sesau).

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas