Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Soldado é preso com rifle de numeração raspada e fardamentos do Exército

Edson Lopes foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma; um menor também foi apreendido

Um soldado do Exército foi preso, nesse domingo (24), com um rifle 44 com numeração raspada e uma mochila contendo sete fardamentos da tropa, celulares e munições.

A prisão foi realizada por militares do Batalhão de Polícia de Eventos na grota do Aterro, no Barro Duro, em Maceió.

Leia também

Segundo o BPE, cinco jovens estavam na região e, ao avistarem a guarnição, correram para dentro de um matagal. Dois deles foram alcançados. Durante a abordagem, um deles jogou a mochila que continha as fardas.

O soldado Edson Lopes da Silva Júnior, de 20 anos, é lotado na 10ª Brigada de Infantaria Motorizada, pertencente ao 59º Batalhão de Infantaria Motorizado há dois anos. Na última sexta-feira, o soldado afirmou que realizou uma prova interna para a função de sargento.

Ele disse à polícia que não sabia a quem pertencia a arma. Já sobre o fardamento, o soldado informou que teria pego no batalhão para dar de presente ao menor.

Segundo a polícia, o soldado faz parte de uma facção criminosa, envolvida com tráfico de drogas, que entraria em confronto com uma facção rival do bairro do Novo Mundo.


				
					Soldado é preso com rifle de numeração raspada e fardamentos do Exército
FOTO: Reprodução/TV Pajuçara

O 59º Batalhão de Infantaria Motorizado informou que vai abrir um Processo Administrativo para a apuração de todos os fatos e responsabilidades. "O Batalhão enaltece a atuação das Forças de Segurança Pública e coloca-se à disposição para colaborar e apoiar as investigações, na busca do esclarecimento das circunstâncias que envolveram a ocorrência policial. O Batalhão não admite atos dessa natureza, que ferem os princípios e valores cultuados pela Força Terrestre", diz a nota.

O soldado foi levado para a Central de Flagrantes I, onde foi autuado por porte ilegal de arma. Já contra o menor apreendido foi confeccionado um ato infracional análogo ao mesmo crime.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas