Síndico e zelador de condomínio em Cruz das Almas são indiciados por jogar cadela em lixo
Eles foram acusados de 'se livrar' do animal para supostamente ser levado pelo caminhão de coleta

O delegado Robervaldo Davino, titular da Delegacia dos Crimes Ambientais e Proteção Animal, concluiu o inquérito e indiciou o síndico e o zelador de um condomínio, no bairro de Cruz das Almas, por maus-tratos a animal. Eles são acusados de jogar uma cadela, de nome Mallu, na lixeira do condomínio para, supostamente, ser levado pelo caminhão de coleta de lixo.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

O fato foi registrado na tarde do dia 13 de agosto passado, sendo flagrado por uma advogada, moradora do condomínio.
Leia também
Além de ser colocada na lixeira, um caixote plástico foi colocado sobre a cadela.
Pelas investigações, a cadela é um animal de rua e vinha sendo alimentada pelos moradores do condomínio, fazia uns quatro meses, o que desagradava ao síndico.


Servidores cobram da PF apuração sobre perdas de recurso do Iprev Maceió

Governo inaugura ponte na zona rural de São José da Tapera

Renan Filho volta a defender projeto coletivo e união de forças para futura chapa

Em discurso, senador Renan critica gestão anterior à do filho no governo de Alagoas
O zelador alega que apenas cumpriu ordens, mas o zelador nega ter dado qualquer ordem.
Ele afirma ainda que o regimento interno proíbe moradores do condomínio alimentarem animais de fora.
Testemunhas ouvidas no inquérito confirmaram os maus-tratos ao animal.

Após esses fatos, a cadela foi adotada e se encontra atualmente na cidade de Santana do Ipanema.
Caberá, agora, ao Ministério Público Estadual oferecer, ou não, denúncia contra os indiciados.
*Com assessoria
