Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Sindapen critica em nota postura adotada pelo governo Renan Filho

Presidente da entidade, Petronio Lima, prega união da categoria e diz estar indignado com desmandos do governo Renan Filho (MDB)

O presidente do Sindicado dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sidapen), Petronio Lima, divulgou nota, tornada pública neste domingo (11), em que critica a postura adotada pelo governo Renan Filho (MDB) em relação à categoria. Ele afirma ser necessário a realização de concurso público para a área, mas em número superior ao proposto pela gestão estadual.

Tudo em um só lugar.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

"Estou indignado com os desmandos e falta de compromisso do Governo. Enquanto presidente da entidade representativa dos servidores do sistema prisional alagoano, reforço a convocação para que meus pares, agentes penitenciários continuem a se mobilizar dentro e fora do sistema prisional. Até mesmo nos horários de folga, para esclarecer o real motivo dos serviços dentro do sistema prisional estarem comprometidos", afirma.

Leia também

Na nota, ele assegura que, há pouco mais de dois meses, foi realizada audiência pública para debater os problemas do sistema prisional alagoano e apresentar soluções, ocasião em que teriam deixado claro a necessidade de realização de concurso público para agente penitenciário.

"Entendemos que o movimento do governo é complexo e disperso, mas também temos a consciência de que a categoria dos Agentes Penitenciários e a sociedade alagoana não podem continuar a ser prejudicados pela falta de interesse do mesmo em resolver esse problema, descumprindo inclusive uma decisão judicial que determina um concurso público em 550 vagas, não 200", reforça.

Shorts Youtube
Play
Influenciador é preso em operação contra o Comando Vermelho

Influenciador é preso em operação contra o Comando Vermelho

Play
Jovem é encontrado morto em terreno baldio no bairro Cleto Marques

Jovem é encontrado morto em terreno baldio no bairro Cleto Marques

Play
Defensoria cobra solução para atrasos na coleta de lixo em Maceió

Defensoria cobra solução para atrasos na coleta de lixo em Maceió

Play
Operação prende 9 suspeitos e influenciador PTK em Alagoas

Operação prende 9 suspeitos e influenciador PTK em Alagoas

Play
Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira

Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira

Para Petronio Lima, "o governo de Renan Filho está marcado por ataques aos direitos dos servidores públicos e quando os servidores somos nós,  agentes penitenciários, os ataques são ainda mais severos. Não há mais espaço para negociação ou conversa que visem resolver o problema. Já perdemos a paciência e não vamos continuar colocando as nossas vidas em risco em nome de um Governo que não nos respeita e nem preza por nossa integridade".

Ele comenta também a atuação da Polícia Militar (PM), para realizar procedimento nos presídios, que segundo o sindicalista caberia à categoria.  Para o presidente do Sindapen, o lugar da PM deve ser o trabalho ostensivo nas ruas à segurança das famílias e o desvio de função pode criar lacuna de instabilidade para a área.

"A policia militar compareceu para realizar o procedimento de visita com uma media de efetivo de 25 pessoas por unidade prisional, minha indignação foi reforçada e a vislumbro com ainda mais força a necessidade de continuarmos a luta! Este procedimento deveria estar sendo administrados por nós, se não fosse pela falta de contingente, porém ao contrário da estimada briosa, se fôssemos hoje organizar essa entrada de visitantes, teríamos em media um efetivo de 9 agentes por unidade", acrescenta.

Tags

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas