Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Sete presos em operação praticavam homicídios, roubos e tráfico de drogas

Outros envolvidos, inclusive o líder do bando, ainda são procurados pela polícia

A operação conjunta da Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP), deflagrada na manhã desta sexta-feira (29), resultou na prisão de sete pessoas, todas envolvidas com tráfico de drogas, assaltos e homicídios praticados na parte alta de Maceió. Durante entrevista coletiva, na sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), os delegados envolvidos na ação revelaram que os detidos formavam uma organização acostumada no cometimento de crimes. Outras envolvidos, inclusive o líder do bando, ainda são procurados pela polícia.

Foram presos Talvane Araújo da Silva Malaquias, de 29 anos; Josias Correia, de 35; Genilda Francisca da Silva, de 43; Adriana da Silva, de 27; Everton Santos Guimarães, de 18 anos; Alexandro dos Santos; e Sueli Santos do Nascimento, de 33 anos, que tinha, em seu desfavor, um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Ela já tinha cumprido oito anos de pena por este tipo de crime. Alexandro foi o último a ser preso em flagrante por venda de drogas em Bebedouro. A idade dele não foi revelada. Eles também vão responder por porte ilegal de arma devido às armas encontradas.

Leia também

A maioria foi presa no bairro do Clima Bom. De acordo com a polícia, o grupo atuava na região, principalmente nos conjuntos Rosane Collor e Colibri. Com Talvane, preso em Porto Calvo, os policiais apreenderam um revólver do calibre 38 municiado.

Imagem ilustrativa da imagem Sete presos em operação praticavam homicídios, roubos e tráfico de drogas
| Foto: FOTO: Larissa Bastos

O chefe da quadrilha, de acordo com a polícia, é Julian Gomes da Solva, de 32 anos. Ele não foi encontrado na operação desta manhã nos endereços que a polícia dispunha. Conforme os delegados, Julian recebia a droga de outros estados e repassava para outros, que revendiam em diversos pontos.

A quadrilha também tinha uma espécie de gerente, que seria Arnaldo dos Santos Silva. Ele estava em Porto Calvo e a polícia foi atrás, mas conseguiu fugir. Segundo a polícia, ele é o principal braço armado da organização e já responde por homicídio.

"Estamos à procura desses dois e a operação só será concluída quando eles forem presos. Vamos divulgar as fotos para que a população possa usar o disque denúncia para nos passar informações", afirma o delegado Gustavo. Além da arma, eles estavam com maconha, crack e cocaína. As quantidades não foram divulgadas.

Integração

A operação contou com a participação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), 4º e 6º Batalhões de Polícia Militar (BPMs), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Deic, Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e DRN. Eram 26 mandados a serem cumpridos, todos expedidos pela 15ª Vara Criminal da Capital.

A Adriana falou com a imprensa e disse que não tem nada a ver com a quadrilha. "Estava em casa dormindo com meus filhos e eles invadiram quebrando tudo. Pediram para eu levar na casa da minha mãe e meu padrasto é viciado. Lá tinha a droga dele. Começaram a bater nele e nela e quando eu entrei no meio bateram em mim também; mesmo eu dizendo que tava grávida", relata.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas