Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Sete pessoas são presas suspeitas de formação de quadrilha e tráfico de drogas

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Anadia e Maceió

Sete pessoas suspeitas de formação de crime organizado e de tráfico de drogas foram presas nesta quinta-feira (15), nos municípios de Anadia e Maceió. A ação foi fruto de uma operação das Polícias Civil e Militar, coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e o Ministério Público do Estado, por meio do Grupo de Atuação Especial de combate ao Crime Organizado (GAECO).

A operação ganhou o nome de “Cerco”, pois esta organização atuava fortemente em Maceió, no bairro do Clima Bom, mas estendeu suas atividades criminosas para o município de Anadia. Graças ao trabalho realizado pelo 4º Batalhão e pela 1ª Companhia Independente, foi possível chegar ao líder e aos membros da organização criminosa, originando assim o nome da operação.

Leia também

Em Anadia, os mandados foram cumpridos nos bairros da Chã da Mangabeira, Mutirão, Tabuleiro Grande e Laranjeiras, regiões onde a organização criminosa atuava com tráfico de drogas. Já em Maceió, um mandado foi cumprido no bairro do Clima Bom.

Durante o cumprimento dos mandados de prisão, um dos indivíduos atirou contra as equipes policiais, que reagiu à agressão sofrida. Ele foi socorrido e encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Miguel dos Campos.

Também foram apreendidas duas armas e uma quantidade de drogas que ainda não foi pesada.

Todos os suspeitos e materiais apreendidos foram encaminhados para a sede da Deic, no bairro da Santa Amélia, para a confecção dos procedimentos cabíveis.

O efetivo participante

Para o cumprimento dos mandados durante a operação integrada foram empregados policiais militares dos 3º, 4º e 10º Batalhão, da 1ª e 4ª Companhia Independente, do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão Rodoviário (BPRv), Grupamento Aéreo, além de agentes da Gerência de Polícia Judiciária de Área 2 (GPJ2), ASFIXIA, e da DEIC.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas