Secretaria de Segurança Pública intensifica ações contra o crime no Pilar
Objetivo é se antecipar aos passos dos criminosos e dificultar qualquer tentativa de fuga
Após uma semana de ocupação no município do Pilar, a Polícia Militar vai intensificar, nesta quinta-feira (22), as ações que estão sendo realizadas na localidade. Os trabalhos serão acompanhados pelo Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública (SSP), e o efetivo de militares do Batalhão de Radiopatrulha será reforçado. Mais viaturas do batalhão especializado estão sendo mobilizadas nessa ação de combate à criminalidade.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

A operação acontece logo nas primeiras horas da manhã. O objetivo é se antecipar aos passos dos criminosos, pegando-os de surpresa. A presença do Grupamento Aéreo é estratégica, pois a cidade é cheia de ladeiras e locais de difícil acesso, onde os criminosos se escondem e conseguem antever as ações policiais, o que facilita as fugas.
Leia também

Segundo o tenente-coronel Marlon Araújo, comandante do Batalhão de Radiopatrulha, o objetivo é prender os bandidos enquanto eles ainda estiverem dormindo e, assim, dificultar qualquer tentativa de fuga.

No início da manhã, um suspeito de envolvimento com crimes foi preso em flagrante por tráfico de drogas. O acusado foi identificado como Jose Fábio Fernandes, de 28 anos, mais conhecido como "Ovo".


Suspeito de integrar alto escalão do PCC é preso no litoral de SP

Homem invade igreja, dá soco em bispo e grita: “Avisa para Jesus”

Bombeiros controlam incêndio em sala de aula em Arapiraca

Eleições 2026: tropas federais embarcam para cidades do estado
A cidade possui algumas regiões que a polícia identificou como reduto dos criminosos. Uma delas é a Rua do Forno, cercada por um emaranhado de becos e vielas. Ela é um dos locais mais usados pelos bandidos e que serão alvo da ação intensiva de hoje.
No começo do ano, a Prefeitura de Pilar chegou a demolir imóveis abandonados que eram usados pelos criminosos. Com o reforço, hoje, o comandante Marlon Araújo informa que pretende fazer abordagens na busca de suspeitos em toda a cidade.

