Um sargento da Polícia Militar de Alagoas foi baleado, na noite dessa quarta-feira (27), no município de Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió. Testemunhas informaram que ele estava em um bar, quando criminosos chegaram ao local já atirando em sua direção.
Segundo o Comando-Geral da PMAL, o militar foi socorrido e permanece internado com quadro de saúde estável. De identidade preservada, ele integra a Rotam [Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas], antigo Batalhão de Polícia de Radiopatrulha.
Leia também
Assim que foi baleado, o policial foi conduzido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro do Martins. Em seguida, seria transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE). Uma guarnição do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd) esteve no local assim que a tentativa de homicídio aconteceu.
O comandante-geral da PMAL, coronel Paulo Amorim, determinou um alerta geral a todas as unidades policiais para fechar um cerco aos suspeitos deste crime.
Amorim foi pessoalmente à UPA prestar apoio e verificar o estado de saúde do companheiro de farda. Segundo ele, o quadro era estável, sem risco de morte e havia a possibilidade de providenciar a transferência do militar para um hospital particular na manhã desta quinta-feira (28).