Conhecido artisticamente como Edson e Banda, o homem que responde por uma sentença condenatória por estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos é funcionário público concursado e cantor conhecido na região de Ouro Branco, no Alto Sertão de Alagoas.
Ele estava foragido desde o dia do crime, ocorrido há quase 7 anos, e, após ser preso, foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de São José da Tapera, em Alagoas.
Leia também
Ele já foi condenado a 9 anos e 4 meses de reclusão pela Justiça e aguarda audiência de custódia marcada para esta quarta-feira (31).
Edson, de 50 anos, atua como vigilante de uma escola municipal e possui um canal no YouTube para divulgar o trabalho como cantor, onde posta conteúdo há mais de sete anos.
Na plataforma, ele divulga seus shows e disponibiliza o contato profissional para agendamentos.
Por ser cantor, ele alega que se envolveu com outras mulheres, o que gerou oito filhos com diferentes mães.
No Instagram, Edson possui mais de mil seguidores e também promove a carreira musical, contando com apresentações desse ano e anteriores.
Segundo informações da Polícia Civil (PC), à época do crime, o envolvimento com a menor teria se iniciado durante um evento festivo na cidade. Edson alegou que a adolescente aparentava ser maior de idade devido ao seu corpo avantajado.
Durante a prisão, o acusado não transpareceu resistência e afirmou estar ciente do mandado expedido contra ele.