Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Reveillon: Lima Júnior diz que polícia vai estar onde há risco de ocorrências

Secretário de Segurança Pública garante que policiamento será ainda maior nos locais de festa

A segurança será reforçada, amanhã, último dia de 2017, em todas as localidades onde a chegada do novo ano será celebrada com shows ou queima de fogos. Foi o que garantiu o secretário de Segurança Pública, cel. PM Paulo Lima Júnior, revelando que o planejamento para o reveillon, já previsto na Operação Verão 2018, tem foco especialmente nas festas em Maceió, nos municípios litorâneos e onde há risco de ocorrências.

Na capital, os batalhões da Polícia Militar farão o patrulhamento de rotina, mas haverá reforço nos bairros Benedito Bentes, Jacintinho e na orla marítima, onde acontecem shows e queima de fogos. "Estaremos onde há festejos, sem prejuízo do policiamento normal" - afirmou o secretário.

Leia também

Um ônibus da Polícia Militar com monitores, que funciona como uma extensão da sala do Ciosp, estará na Orla, neste dia 31, para monitorar todas as câmeras que captam a movimentação desde a praia de Pajuçara até o Posto 7, na Jatiúca.

O secretário orienta a população a adotar algumas medidas de segurança, ajudando a polícia a garantir a tranquilidade dos festejos. "Fazemos as recomendações de praxe, e pedimos que adotem alguns cuidados" - disse.

Não dirigir, se beber; redobrar a atenção com as crianças, que devem ter no bolso informações como nome dos pais e um telefone de contato; atenção com celular, carteira ou objetos que atraiam a atenção de marginais; estão entre as recomendações. É preciso ficar cuidado também com a queima de fogos de artifícios. "Pedimos a todos que saiam para celebrar o ano novo com espírito fraterno e em paz" - disse Lima Júnior.

Ele aproveitou para destacar o compromisso das forças de segurança pública com a sociedade, fazendo referência à grave situação no Rio Grande do Norte. Naquele estado, o Exército Brasileiro assumiu o comando das polícias, em decorrência da greve que tirou das ruas policiais civis e militares, que reclamam salários atrasados e falta de condições de trabalho.

"É lamentável o que está ocorrendo com a população do Rio Grande do Norte. É uma situação que mostra claramente a importância de valorizarmos as polícias, o que o governador Renan Filho vem fazendo desde o início de sua gestão" - afirmou Lima Júnior. Para o secretário, a realidade ali representa um grande perigo para a sociedade potiguar, que está sofrendo com a onda de violência e criminalidade.

Embora ressalte que sua posição tem base nas informações da mídia, o secretário acrescentou que "nenhum governante pode deixar a segurança pública chegar a uma situação tão extrema".

Neste sentido, destacou a realidade alagoana, onde o governo investe permanentemente, garantindo condições de trabalho e salários a seus policiais. "Nossas viaturas são novas, altas. Cada policial tem arma e colete. Os salários estão em dia, inclusive o 13º. Os resultados disso tudo estão nos recordes de apreensão de drogas e de armas, nas prisões, na redução de assaltos a ônibus, enfim, na redução da criminalidade e da violência em Alagoas" - concluiu o secretário Lima Júnior.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas