Um grupo de religiosos denunciou na tarde desta quinta-feira (15), que tem passado por momentos de insegurança durante os cultos realizados em um morro localizado no bairro de Cruz das Almas. Em áudios encaminhados àGazetaweb, eles relatam como aconteceram as ações criminosas.
De acordo com os áudios, os assaltos e estupros aconteciam geralmente durante a madrugada e principalmente durante os momentos de louvor. As vítimas eram abordadas pelos criminosos e, após anunciarem o assalto, levavam os pertences e as vezes cometiam o estupro.
Leia também
Confira os relatos:
O local é usado por religiosos de diversas denominações para a prática de orações, e o horário em que os cultos acontecem é sempre durante a madrugada. No entanto, o local é isolado, escuro e de difícil acesso.
A reportagem procurou o tenente-coronel Rocha Lima, comandante do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), responsável pelo patrulhamento da região. Ele relatou que tem conhecimento dos casos e que trabalha para coibir a ação dos criminosos.
O comandante afirma que o local é propício a criminalidade por se tratar de um local ermo, de difícil acesso e que as pessoas devem ter cautela ao irem fazer suas orações no local. Segundo Rocha Lima, o trabalho agora é junto com a inteligência da Polícia encontrar os culpados.