Relembre caso de motorista por app assassinado em Maceió; suspeito pelo crime morreu em confronto com polícia
Márcio Vieira Rocha era presbítero e trabalhava como motorista durante as madrugadas quando foi encontrado morto em um canavial no Benedito Bentes, em 2024

11/08/2026 às 20:16 • Atualizada em 11/08/2026 às 20:34 - há XX semanas
Siga a GazetaWeb no Google

O homem que morreu durante um confronto com policiais nesta terça-feira (11), em Maceió, era o segundo suspeito identificado pela Polícia Civil como envolvido no assassinato do motorista por aplicativo Márcio Vieira Rocha, morto em novembro de 2024. Na época do crime, o suspeito tinha 25 anos, morava no Benedito Bentes e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Márcio, que também era presbítero da Assembleia de Deus do Brás, trabalhava como motorista por aplicativo durante as madrugadas. Ele desapareceu depois de sair de casa para trabalhar e foi encontrado morto em uma área de canavial entre os bairros Benedito Bentes e Cidade Universitária, na parte alta de Maceió.
Leia também
Márcio desapareceu durante a madrugada
Na madrugada de 20 de novembro de 2024, Márcio saiu de casa para trabalhar. Por volta das 3h, ele entrou em contato com a esposa e informou que iria realizar uma corrida.


Buraco que causava transtornos há 2 meses é consertado no Jacintinho

Pai que matou filhas de 3 e 5 anos já havia sido preso por roubo

Marina JHC no Senado: Chico diz que martelo não foi batido e prevê rearranjo no PSDB

Tentativa de furto de hidrômetro causa vazamento de água em Arapiraca
A conversa foi rápida. Cerca de meia hora depois, a esposa tentou ligar novamente para o motorista, mas não conseguiu contato. Como Márcio não retornou para casa, familiares começaram a procurar informações sobre o paradeiro dele.
O carro utilizado pelo motorista era alugado. Por meio do rastreamento do veículo, foi possível localizar o automóvel em uma área de canavial no Benedito Bentes.
O carro foi encontrado com as portas abertas e apresentava sinais de que havia sofrido uma tentativa de incêndio. Márcio estava morto ao lado do banco do motorista.
A perícia identificou mais de 20 perfurações provocadas por arma branca no corpo da vítima. As lesões atingiram regiões como a cabeça, o rosto e o tórax.
Na época, as chaves do carro, o celular, a carteira e os documentos de Márcio não foram encontrados. A Polícia Civil passou a investigar o assassinato.
Primeiro suspeito foi preso
Dois dias após o crime, em 22 de novembro de 2024, a Polícia Civil prendeu o primeiro suspeito de participação na morte de Márcio. Na época, ele tinha 20 anos e, segundo as informações divulgadas pela polícia, confessou o crime.
Durante o depoimento, o primeiro preso revelou a identidade de um segundo envolvido no assassinato do motorista por aplicativo.
Cinco dias depois, em 27 de novembro, a Polícia Civil divulgou imagens do segundo suspeito. Na época, ele tinha 25 anos, morava no Benedito Bentes e já tinha a prisão preventiva decretada pela Justiça.
O homem passou a ser considerado foragido e era procurado pela polícia por envolvimento na morte de Márcio.
Segundo suspeito morreu em confronto

O homem que permaneceu foragido desde 2024 foi localizado nesta terça-feira (11), durante uma operação integrada das polícias Civil e Militar.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP), ele morreu durante um confronto com policiais durante o cumprimento de mandados judiciais. Ele era o segundo suspeito identificado pela Polícia Civil como envolvido no assassinato de Márcio Vieira Rocha e tinha a prisão preventiva decretada pela Justiça desde 2024.
A operação também terminou com a morte de outro investigado, a prisão de duas pessoas e a apreensão de cinco armas de fogo.
As ações ocorreram nos bairros Clima Bom e Cidade Universitária, em Maceió, e no município de Paripueira, no Litoral Norte de Alagoas.
A SSP informou que um dos homens mortos durante a operação era investigado pela morte do motorista por aplicativo. As identidades dos alvos não foram divulgadas oficialmente.