O jovem Flávio Venâncio da Silva, de 18 anos, foi assassinado, na tarde deste domingo (23), em trecho da Rua Cajueiro, no conjunto Selma Bandeira, no Benedito Bentes. De acordo com a polícia, ele foi atingido por, pelo menos, 10 tiros de pistola calibre 380, sendo a maioria na altura da cabeça. O crime aconteceu em plena via pública.
Testemunhas revelaram aos militares do 5º Batalhão que dois desconhecidos em uma motocicleta, de características não observadas, se aproximaram da vítima e efetuaram os disparos. Os assassinos estavam acompanhados de outro suspeito, que estava dirigindo um automóvel. Quando cometeu o crime, o trio fugiu.
Leia também
Familiares disseram que Flávio da Silva cumpria medida socioeducativa na Unidade de Internação Masculina (UIM) até um mês e meio atrás por ter praticado um homicídio há dois anos. Ele completou 18 anos e ganhou a liberdade. Estava, nos últimos dias, ajudando o pai em uma borracharia perto da residência onde morava, naquela mesma localidade.
O corpo dele foi recolhido pelos funcionários do Instituto Médico Legal (IML) de Maceió para exame de necropsia após a perícia feita pelo Instituto de Criminalística (IC). Só deve ser liberado para sepultamento na manhã desta segunda-feira (24).
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital. A hipótese mais provável é a de que Flávio tenha sido assassinado por vingança.