Em sete meses, as quatro empresas que operam transporte coletivo em Maceió registraram 310 assaltos. No mesmo período no ano passado foram notificadas 1.109 ocorrências. De acordo com o secretário de segurança pública, coronel Paulo Domingos Lima Junior, a redução está ocorrendo por causa do trabalho integrado das polícias.
"Estamos conquistando uma redução grande a cada mês, e nossa meta é manter assim, mesmo sabendo o quanto é difícil. Combater os assaltos a ônibus é nossa prioridade assim como reduzir os homicídios. Temos motivos para comemorar e mais ainda continuar o trabalho firme", reforçou o gestor.
Leia também
As áreas mais atingidas pelos assaltos na capital são os bairros do Vergel do Lago, Levada, Mangabeiras, Feitosa e Jacintinho. Apenas uma pessoa foi presa.
O presidente do Sindicato dos Rodoviários, Ecio Ângelo, afirma que é possível sentir a redução de assaltos aos coletivos em Maceió.
Este mês, apenas 23 assaltos foram registrados, isso distribuídos nas cinco empresas de ônibus. É um número considerável bom para o que apresentávamos normalmente. Ainda há pontos de insegurança e é isso que estamos aqui para discutir junto com a secretaria, além de melhorar ainda mais essa sensação de segurança", comenta.
Durante a reunião, o delegado Nivaldo Aleixo disse que operações estão sendo desenvolvidas em postos estratégicos e nos locais que os criminosos utilizam como ponto de fuga.
"Alguns locais na parte baixa são usados como pontos de fuga e, por isso, estamos realizando constantemente operações nessas regiões. O vídeomonitoramento dos ônibus também está auxiando os policiais nas buscas pelos suspeitos. Apenas um foi preso e responderá pelo crime, pois a maioria é menor de idade, que são apenas apreendidos", reforça.