PRF apreende 540 kg de cocaína em veículo terceirizado dos Correios em São Miguel dos Campos

De acordo com os policiais, os presos são dois casais; três pessoas estavam em um veículo modelo corola, que servia de batedor para o carro dos Correios, onde estava o outro homem

Quatro pessoas foram presas nesta quinta-feira (15), na Rodovia BR-101, em São Miguel dos Campos, transportando 540 quilos de cocaína em um veículo terceirizado usado para prestar serviços aos Correios. A prisão e apreensão foram feitas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com os policiais, os presos são dois casais. Três pessoas estavam em um veículo modelo Corola, que servia de batedor para o veículo dos Correios, onde estava o outro homem. A PRF informou que eles saíram de São Paulo e tinham como destino a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.

Segundo a polícia, os casais são "mulas", que é como chamam pessoas pagas para transportar drogas. Todos são naturais do Estado de São Paulo e têm idade aparente entre 40 e 50 anos. A PRF informou que, provavelmente, eles deixariam a droga no Porto de Natal, já conhecido por ser rota do tráfico de drogas para a Europa.

Por meio de nota, os Correios informaram que estão apurando o caso e prestando informações necessárias para auxilia a investigação. "Os Correios reiteram que mantêm estreito relacionamento com os órgãos de segurança para prevenir e coibir esse tipo de prática criminosa contra a estatal."