Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Preso suspeito de chamar mulher de 'nega safada' na Ponta Verde

Populares tentaram agredi-lo, mas foram contidos; vítima e suspeito se esbarraram durante caminhada na orla

Um homem de 28 anos foi preso, no bairro de Ponta Verde, em Maceió, nessa segunda-feira (20), por injúria social. Uma mulher negra, de 29 anos, denunciou que foi chamada de 'nega safada' pelo suspeito.

A prisão foi efetuada por agentes do programa Ronda no Bairro, no momento em que populares tentavam agredir o autor.

Leia também

Aos policiais, testemunhas esclareceram a situação e informaram que o suspeito corria pelo calçadão da avenida Álvaro Otacílio, quando a vítima - uma mulher negra de 29 anos - vinha caminhando pela orla e ambos acabaram se esbarrando.

Neste momento, segundo os populares, a mulher pediu desculpas pelo ocorrido, mas o homem alterou o tom de voz e passou a proferir palavras de baixo calão e injúrias raciais contra a vítima. "Quando ela tentou ir embora, ele ficou gritando 'sai daí, sua nega safada'" (sic), afirmou uma das testemunhas.

O suspeito, então, foi vaiado por populares e a vítima afirmou que o denunciaria, pedindo apoio aos populares para levá-lo até a base da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), ali próximo, ao passo que o suspeito foi cercado.

O homem confessou aos agentes que havia cometido o crime e recebeu voz de prisão. Ele ainda pediu desculpas, mas tentou fugir do local em seguida e foi contido, passando a ameaçar a vítima, caso ficasse preso e perdesse o emprego.

Com base no relato das testemunhas e na confissão do suspeito, ele foi encaminhado à Central de Flagrantes I, no Farol, com o apoio de uma viatura do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), para a realização dos procedimentos cabíveis. Chegando lá, o suspeito foi preso, mas pagou fiança e foi liberado em seguida.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas