
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) prendeu, nessa terça-feira (8), um homem de 37 anos, suspeito de ter assassinado a própria mãe, Risoleide Bezerra de Araújo, de 69 anos, no município de São Miguel dos Campos, interior de Alagoas. O crime ocorreu em março deste ano, e a prisão foi efetuada após o cumprimento de mandado judicial.
Segundo o delegado Flávio Dutra, titular da Delegacia de Homicídios da 6ª Região, o acusado confessou o crime durante o interrogatório. Ele afirmou que teve uma discussão por motivos fúteis com a mãe e, durante o desentendimento, aplicou um golpe conhecido como mata-leão, que levou a vítima à perda de consciência e, posteriormente, à morte por asfixia.
Leia também
“O laudo pericial confirmou que a causa da morte foi asfixia, o que corrobora a versão apresentada pelo investigado”, declarou o delegado.
Após o crime, o homem fugiu da cidade e passou a ser considerado foragido até ser localizado e capturado pela equipe da Polícia Civil.
O suspeito permanece preso, à disposição da Justiça, e o caso está sendo investigado como feminicídio. As diligências continuam para apurar todos os detalhes e circunstâncias do homicídio.