Foi preso o homem de 24 anos acusado pelo crime de feminicídio que teve como vítima Erlane Adelino da Silva, 31 anos, morta de forma cruel e banal, com golpes de paralelepípedo na cabeça, no dia 30 de junho deste ano, em Piaçabuçu, Alagoas. Ele foi preso no dia 13 deste mês, em Pernambuco, mas o fato só foi divulgado nesta quinta-feira (19).
A prisão se deu pela Polícia Civil de Alagoas, por meio do 88º Distrito Policial (88º DP) de Piaçabuçu, sob o comando do delegado Rubem Natário, em uma ação integrada com a 14º Delegacia de Polícia de Homicídios de Cabo de Santo Agostinho-PE, coordenada pelo delegado Myrthor Freitas Andrade.
Leia também
Após um intenso trabalho de investigação e de troca de informações entre as equipes do 88º DP de Piaçabuçu e a 14º Delegacia de Homicídios-PE, o acusado foi localizado e preso no dia 13 de setembro, em Santo Agostinho-PE.
Relembrando o caso
O acusado assassinou a companheira com golpes de paralelepípedo em sua cabeça, quando ingeriam bebidas alcoólicas com amigos e tiveram uma discussão motivada por ciúmes.
Ele empreendeu fuga e, dois dias depois, se apresentou na Central de Flagrantes da cidade de Aracaju-SE, onde prestou depoimento, sendo liberado em seguida e tomou destino ignorado.
O caso foi amplamente divulgado pela imprensa de todo o país, devido à sua crueldade, e, ao sair da delegacia, o acusado deu entrevista para uma emissora de televisão e confessou o crime.
“Eu cometi um delito e foi sem querer. Por causa disso, eu matei minha mulher e vou pagar. Ela me agrediu, falou mal de mim, me bateu, eu perdi a cabeça. Nosso relacionamento era bom e do nada aconteceu isso. Estou arrependido”, disse ele em entrevista à TV Atalaia, de Aracaju.
Neste mesmo dia, o delegado Rubem Natário representou pela prisão preventiva do acusado, que foi concedida pelo Juízo de Piaçabuçu, e o mandado de prisão foi expedido em 04.07.2024 e assim foram realizadas diligências, com o apoio da Polícia Civil do estado de Sergipe, para localizar o acusado, que conseguiu foragir.
*Com assessoria