
Dois homens foram presos, na noite dessa quarta-feira (12), após cometerem assaltos no Conjunto Eustáquio Gomes, parte alta de Maceió. A captura foi realizada por um policial militar de férias, que perseguiu e deu voz de prisão aos suspeitos após ser alertado por uma das vítimas. A dupla perdeu o controle da moto durante a fuga e caiu após colidir levemente com um carro.
O 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionado e encaminhou os detidos à Central de Flagrantes. Durante a abordagem, foi apreendido um revólver usado nos crimes. As investigações revelaram que ambos os suspeitos já possuíam antecedentes criminais e que um deles estava com um mandado de prisão em aberto.
Leia também

Perseguição e captura
O sargento Vieira, lotado no 8º BPM de Rio Largo, retornava da academia quando foi abordado por uma senhora que pedia socorro, relatando que havia sido roubada por dois homens em uma motocicleta.
“Segui imediatamente com meu veículo em perseguição aos suspeitos. Eles perderam o controle da moto e caíram após uma leve colisão com outro carro. Neste momento, dei voz de prisão e desarmei um deles. O outro tentou fugir, mas foi contido por populares, que também acionaram a guarnição para prestar apoio”, explicou o militar.
Vítimas precisaram de atendimento médico
Os assaltantes agrediram as vítimas com coronhadas antes de levar seus pertences. Um idoso de 80 anos e um jovem de 18 tiveram os celulares roubados e precisaram de atendimento médico devido aos ferimentos.
O caso segue sob investigação, e os suspeitos permanecem à disposição da Justiça.