Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Polícia resgata criança levada ilegalmente de AL para SC; tio é preso por sequestro

Menina órfã foi retirada de Santana do Ipanema e localizada no interior de São Paulo


			
				Polícia resgata criança levada ilegalmente de AL para SC; tio é preso por sequestro
Delegado adjunto Esron Pinho. Assessoria PCAL

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) localizou e resgatou, nessa quinta-feira (27), uma criança de sete anos que estava sendo levada ilegalmente do município de Santana do Ipanema para o estado de Santa Catarina. A ação resultou na prisão do tio da menina, de 34 anos, acusado de sequestro qualificado.

De acordo com o delegado adjunto Esron Pinho, o caso chegou ao conhecimento das autoridades por volta do meio-dia. A partir daí, a Delegacia Regional de Santana do Ipanema iniciou uma série de diligências em órgãos como o Conselho Tutelar, a Defensoria Pública, a Assistência Social e empresas de transporte, com o objetivo de localizar a criança e o suspeito.

Leia também

As investigações apontaram que o homem estaria viajando em um ônibus clandestino com destino a Santa Catarina. Com base nessas informações, a Polícia Civil de Alagoas solicitou apoio à Polícia Rodoviária Federal (PRF) e à Polícia Civil de São Paulo para realizar a interceptação.

O suspeito foi localizado no distrito de Barra do Turvo, em São Paulo, onde acabou detido em flagrante. Ele foi encaminhado à delegacia da cidade, sob responsabilidade do delegado titular Paulo, e permanece à disposição da Justiça.

Segundo a polícia, após a morte da mãe, a criança ficou sob os cuidados de um tio residente em Santana do Ipanema. No entanto, devido a um acidente sofrido por um dos filhos desse guardião, ele ficou impossibilitado de continuar cuidando da menina.

Diante disso, outro tio, morador de Santa Catarina, decidiu buscá-la pessoalmente. Como enfrentava dificuldades legais para obter a guarda, ele resolveu levá-la sem autorização judicial.

A criança, que já foi resgatada pelas autoridades, deverá retornar a Alagoas nos próximos dias. O caso segue sob investigação.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X