Dois homens foram presos, nesta quinta-feira (14), por envolvimento no assassinato de um idoso, em Porto de Pedras, interior de Alagoas. A vítima do crime, ocorrido na madrugada dessa quarta, havia participado como testemunha de um julgamento contra o líder de uma facção criminosa em Passo de Camaragibe. Os suspeitos foram abordados com maconha, crack e uma arma.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), na terça-feira (12), a vítima esteve no tribunal na função de testemunha. Já no dia seguinte (13), o idoso, de 67 anos, foi alvo da execução a tiros.
Leia também
Ao ficarem sabendo do crime, as autoridades ouviram relatos sobre as características dos suspeitos e se deslocaram para o Povoado Lage, em Porto de Pedras. No local, um dos envolvidos, identificado como Dalisson Victor Santos Mesquita, confessou que participou do homicídio e informou que agiu em conjunto com outros dois comparsas.
Darlisson foi localizado com posse de uma quantidade de drogas, análogas à maconha e crack, proveniente do tráfico.
No total, foram apreendidos 165 gramas de substância análoga à maconha; uma arma de fogo calibre 12; 4 munições de calibre 12; 65 gramas de susbtância análoga ao crack; papéis de seda; 6 dólares; e 10 euros.
O suspeito ainda relatou que os envolvidos eram Valmiro dos Santos e Marcos, sendo esse o filho da vítima. Na versão dele, Marcos, conhecido como 'Pequeno', fugiu com a arma do crime.
Em seguida, a guarnição se deslocou para o endereço de Valmiro, situado no Povoado Curtume. O suspeito foi avistado em frente à residência, próximo a uma arma artesanal calibre 12 e quatro munições. Segundo ele, a arma era utilizada com o objetivo de se defender de 'algozes'.
A PM informou que os dois foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Novo Lino.