Um homem foi preso neste sábado (10) suspeito de tentar matar, a facadas, a ex-companheira, na noite de Natal, em São Brás, no Baixo São Francisco alagoano. A prisão ocorre em cumprimento a mandado expedido pela Justiça.
Segundo o delegado Rômulo Andrade, o suspeito estava foragido, mas voltou à cidade de São Brás para passar o carnaval. No entanto, ele já estava sendo monitorado pela Polícia Civil, que conseguiu capturá-lo.
Leia também
A autoridade policial informou que o homem estava em um relacionamento de dois anos com a vítima, mas ela terminou a relação. Inconformado, ele invadiu a casa da mulher na noite do Natal de 2023 para tentar reatar com ela.
A mulher se negou a voltar com ele, momento em que foi atacada por golpes de facas. A vítima foi socorrida e sobreviveu.
"Logo após, pedi a prisão dele e desde o início do ano vínhamos tentando capturá-lo. Porém ele já não estava mais na cidade. Então hoje soubemos que ele havia voltado para passar o carnaval em São Brás e demos cumprimento [ao mandado]", explicou o delegado Rômulo Andrade.