Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Polícia prende mais um suspeito e localiza joias e relógio de Carlinhos Maia enterrados em João Pessoa

Um relógio e uma corrente, avaliados em R$ 2 milhões, foram resgatados; homem confessou crime e polícia descartou participação de funcionários

Um homem foi preso em Campina Grande, na manhã deste sábado (13), após confessar ter participado da invasão e do furto ao apartamento dos influenciadores Carlinhos Maia e Lucas Guimarães no dia 30 de maio deste ano. Durante uma coletiva de imprensa na tarde de hoje, a Polícia Civil de Alagoas deu detalhes da investigação e da operação.

De acordo com os delegados, o suspeito apontou o local onde as joias e o relógio furtados estavam enterrados. O material foi recuperado e já se encontra em Alagoas. Os bens resgatados estão avaliados em cerca de R$ 2 milhões.

"O suspeito tomou conhecimento de que o círculo estava se fechando e resolveu colaborar. Munidos das informações e provas técnicas, conseguimos chegar até ele e aos objetos furtados", afirmou o delegado Lucimério Campos, que atua no caso.

Para ele, as investigações confirmam que se trata de um grupo criminoso especializado em ações desse tipo. "Quando um crime é cometido por especialistas, demanda uma engenharia reversa complexa", diz.

Artigos Relacionados

"Segundo a confissão dele, o dia chuvoso e a estrutura favoreciam a ação. Ele usou a vegetação próxima para se esconder e esconder uma escada utilizada no crime. Para entrar no apartamento, ele usou uma técnica para dar um curto-circuito na fechadura eletrônica da porta. Ele também estudou o comportamento do porteiro e as falhas de segurança", explica Lucimério.

Além das joias e duas bolsas de grife, o homem também levou um cofre com objetos de valor e cerca de 1.500 dólares. A polícia também afirma que ainda há dois suspeitos foragidos.

"Ele imaginava o que poderia ter no apartamento, mas não sabia o valor dos objetos. Ele encontrou o cofre fechado e levou o cofre. Mas aí ele se deparou com um relógio avaliado em quase 1 milhão de reais e percebeu que teria dificuldade de comercializar esse item", completa o delegado Gustavo Xavier.

O delegado relata que o suspeito confessou que, após ver a repercussão, resolveu esconder os bens furtados até a poeira baixar. Ele também não conhecia alguém que pudesse comprar um relógio de alto valor.

Confira trecho da coletiva:

A polícia descartou que qualquer pessoa do grupo de funcionários dos influenciadores tenha participado do crime. Todos eles foram demitidos alguns dias após o furto. Por meio das redes sociais, no entanto, Carlinhos Maia afirmou que a demissão dessas pessoas não estava relacionada ao furto, mas a projetos futuros.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas