Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Polícia prende estelionatário foragido de AL em SP após causar prejuízo de R$ 200 mil

Acusado foi preso com arma e drogas encontradas em sua residência


			
				Polícia prende estelionatário foragido de AL em SP após causar prejuízo de R$ 200 mil
Material apreendido. Foto: Polícia Civil

Uma ação conjunta realizada pela Polícia Civil de Alagoas (PCAL), por meio da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), e o 10° Batalhão de Ações Especiais (10° BAEP) de Rio Claro-SP, resultou na prisão de um homem de 29 anos, foragido da Justiça de Alagoas pelo crime de estelionato, que causou um prejuízo de mais de 200 mil reais em golpes contra empresas de aluguel de maquinário de construção.

O acusado foi preso na cidade de Rio Claro-SP, no sábado (22), após informações passadas pela equipe da Dinpol para a guarnição do 10° BAEP.

Leia também

Segundo o delegado Thales Araújo, diretor da Dinpol, o infrator é acusado por uma sequência de golpes que geraram um significativo prejuízo às vítimas.

Os policiais localizaram o suspeito com base em um mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara Criminal da Capital do Tribunal de Justiça de Alagoas. Durante a abordagem, o homem confessou a prática de vários estelionatos e revelou a posse de arma de fogo e drogas em sua residência.

Com autorização do suspeito, os policiais realizaram buscas no imóvel e encontraram, embaixo de um colchão, uma espingarda Rossi inox calibre 28, com cabo de madeira e alma lisa, numeração suprimida e municiada, além de duas munições sobressalentes da marca CBC.

Segundo informações policiais, na parede do mesmo cômodo, pendurada em um prego, havia uma bolsa cinza clara contendo dois tijolos de maconha e cento e cinquenta microtubos com cocaína. Os policiais também localizaram diversos documentos e anotações com dados de pessoas dos estados de São Paulo e Alagoas.

No total, foram apreendidos 1,450 kg de maconha, 0,185g de cocaína, uma espingarda calibre 28, três munições do mesmo calibre, um aparelho celular e diversos documentos com anotações.

Diante dos fatos, o foragido recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, além da captura pelo mandado em aberto. O acusado foi conduzido ao Plantão Policial de Rio Claro, onde permanece à disposição da Justiça.

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X