Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Polícia prende dupla e apreende 16 celulares na Feira do Rato

Operação tem como objetivo coibir roubos e furtos de aparelhos telefônicos; suspeitos foram levados Delegacia de Roubos da Capital

Dois homens foram presos e 16 celulares foram apreendidos, nesta quinta-feira (19), em operação realizada na região conhecida como Feira do Rato, no Centro de Maceió. A ação Alerta Celular tem como objetivo coibir roubos e furtos de aparelhos telefônicos na capital.

De acordo com a Secretarias de Estado da Segurança Pública (SSP), também foram apreendidos um tablet, um módulo de celular, uma maquineta de cartão de crédito, dois relógios, dois carregadores portáteis e R$ 1.732 em espécie.

Os homens que foram presos têm 27 e 30 anos. Eles foram conduzidos à Delegacia de Roubos da Capital, no bairro Mangabeiras, para a realização dos procedimentos cabíveis. Outras pessoas conseguiram fugir, quando avistaram as equipes da polícia.

"Dos celulares apreendidos durante a operação, alguns não foram identificados na base de dados do Alerta Celular, impossibilitando a identidade do proprietário e a devida devolução. A SSP orienta que a população tão logo compre o aparelho, de imediato dê preferência para cadastrá-lo no site da plataforma, independente do equipamento ter sido roubado, furtado ou extraviado", informou a SSP.

Artigos Relacionados

Além da SSP, a operação contou com a participação de catorze guarnições do Comando de Policiamento da Capital (CPC) da Polícia Militar, da Delegacia de Roubos da Polícia Civil e da Central de Operações Estratégicas da Secretaria da Fazenda (COE/Sefaz-AL).

OPERAÇÃO ALERTA CELULAR

A operação faz parte do conjunto de ações promovidas desde o lançamento da plataforma Alerta Celular, que cria um banco de dados com informações de aparelhos celulares e assim possibilita que as forças policiais ao recuperar aparelhos roubados, possam entrar em contato com os proprietários.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas