A Polícia Civil (PC) recuperou, nesta quinta-feira (30), o aparelho celular que pertencia a Marcelle Christine da Silva de Bulhões, enfermeira que foi vítima de feminicídio em Maceió. Dois jovens, de 20 e 22 anos, foram presos pelo crime de receptação.
A ação que resultou na recuperação do aparelho celular foi deflagrada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), coordenada pelo delegado Thiago Prado. As prisões dos suspeitos aconteceram no bairro da Ponta Grossa.
Leia também
De acordo com o delegado Thiago Prado, o aparelho celular de modelo Iphone foi subtraído de Marcelle na ocasião do feminicídio, que ocorreu no dia 8 de março de 2023, no Conjunto Village Campestre, Cidade Universitária. Os dois jovens detidos em posse do aparelho alegaram que adquiriram o celular na "Feira do Rato", dois dias após o crime, com uma pessoa desconhecida, pelo valor de R$ 2 mil.
Agora, os dois responderão pelo crime de receptação perante a Justiça. A família da vítima já foi contatada para ser restituída da posse do aparelho roubado.
Importante destacar que o inquérito policial já foi concluído e que o autor foi indiciado pelo crime de feminicídio, com a qualificadora de meio cruel, com pena que pode chegar a 30 anos de prisão.
Com assessoria*