Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Operação Sentinela: três suspeitos morrem em confronto com polícia

Operação contra o tráfico de drogas e homicídios foi deflagrada na manhã desta quinta (19), nas cidades de União e São José da Laje; 12 pessoas foram presas

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e o Ministério Público do Estado (MPE), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), coordenam, nesta quinta-feira (19), uma operação integrada. Denominada Sentinela, a operação cumpre 43 mandados de prisão e busca e apreensão na capital e nos municípios de União dos Palmares e São José da Laje. Pelo menos 12 pessoas foram presas e três morreram em confronto com a polícia.

As investigações foram realizadas pelo Gaeco em parceria com o 2º Batalhão da Polícia Militar e visam desarticular uma organização criminosa que vinha praticando tráfico de drogas, homicídios e comércio ilegal de arma de fogo em Maceió, União dos Palmares e São José da Laje.

Com base nas provas técnicas apresentadas, o Gaeco realizou a representação dos mandados, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Ao todo serão cumpridos 24 mandados de busca e apreensão e 19 mandados de prisão.

A operação Sentinela ganhou este nome em alusão à origem da palavra, que significa o ato de guardar ou vigiar alguma coisa, nesse caso, as cidades da Zona da Mata de Alagoas.

Ainda de acordo com as investigações, a organização criminosa atuava com mais intensidade na cidade de União dos Palmares praticando até homicídios.

Artigos Relacionados

PRISÕES E APREENSÕES

Em União dos Palmares, 12 pessoas foram presas e foram apreendidas três armas, celulares, munições e drogas. Os policiais foram recebidos a tiros e revidaram a injusta agressão sofrida, em consequência três indivíduos foram baleados e não resistiram aos ferimentos.

EFETIVO PARTICIPANTE

Para dar cumprimento aos mandados judiciais expedidos, foram empregados policiais militares do 2º Batalhão, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), do Batalhão de ROTAM, do BPRV e do BPA.

Participam também policiais civis da 11ª Delegacia Regional de Polícia, da Delegacia de Narcóticos (DNARC) e o Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (TIGRE). O Grupamento Aéreo da SSP também participa dando suporte aéreo à operação.

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas