
O sequestro da recém-nascida Ana Beatriz, de apenas 15 dias, ocorrido na manhã desta sexta-feira (11), pode estar ligado a um caso de tráfico de crianças, de acordo com o chefe de cartório da Delegacia de Flexeiras, Giuseppe Antônio de Siqueira, que colheu o depoimento da mãe da bebê momentos após o crime. Segundo ele, tudo indica que trata-se de um crime premeditado.
“A polícia trata o caso como sequestro e cárcere privado. A princípio, achamos que foi algo premeditado e estamos trabalhando sem descartar nenhuma questão. O crime pode estar relacionado, inclusive, ao tráfico de criança”, pontua Giuseppe.
Leia também
Ele esteve com a mãe de Ana Beatriz momentos após o crime e colheu as primeiras informações sobre o fato. A mãe contou que a bebê nasceu no município de União dos Palmares e que estava sendo levado por ela para a casa da avó no momento em que o crime ocorreu.
No final desta manhã, o veículo utilizado no crime foi localizado em Vitória de Santo Antão, no estado de Pernambuco, e o motorista foi detido e conduzido à delegacia para prestar depoimento. Ele teria deixado um casal com o bebê na cidade de Caruaru-PE.
A Seção Antissequestro, da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), da Polícia Civil, está investigando o caso e intensificando as buscas no município de Caruaru, juntamente com outras forças policiais.