Três suspeitos de participar de um arrastão ocorrido ontem em um motel de Maceió foram presos por equipes do 1º Batalhão de Polícia Militar nesta quinta-feira (9). Eles foram apresentados à imprensa durante entrevista coletiva.
Um dos suspeitos detidos éHugo Emery Costa Filho, de 20 anos. Ele teve a participação no assalto comprovada e estava com o veículo roubado durante o crime, no qual ele fez uso de uma espingarda calibre 12.
Leia também
Depois de detido, ele levou os policiais até o local onde o material do roubo estava armazenado no bairro do Vergel do Lago. Lá, estavam outros dois suspeitos identificados como Lucas dos Santos Oliveira, de 18 anos, e Elias de Oliveira Nunes, de 22 anos, que serão autuados por receptação.
Com eles, os policiais apreenderam televisores levados do estabelecimento, além de outros eletrônicos tomados durante os assalto. A ação criminosa ocorrida ontem contou com a participação de cinco pessoas e como apenas a participação de Hugo Emery foi confirmada, outros quatro suspeitos são considerados foragidos.
O crime
O assalto aconteceu na noite dessa quarta-feira (8), quando as vítimas foram colocadas em um único quarto, enquanto o crime era realizado pelos suspeitos.

Uma das vítimas relatou que já estava dentro do carro para sair do estabelecimento quando a quadrilha chegou.Pelo relato dela, os bandidos bateram nas portas de todos os quartos com a intenção de causar pânico e ameaçar os clientes e funcionários. Eles exigiram que todas as vítimas ficassem em um dos cômodos para que os pertences delas fossem repassados.
Após o arrastão, os suspeitos saíram e levaram o carro de uma cliente. A Polícia Militar foi acionada imediatamente. As vítimas, assustadas, foram aconselhadas a procurar o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro de Mangabeiras, para prestar queixa e relatar a tensão que enfrentaram. Uma delas contou que a quadrilha era bastante agressiva e fazia ameaças o tempo inteiro.

