A Polícia Militar (PM) apreendeu um tablete de maconha e uma balança de precisão que estavam escondidos em uma caixa de mangueira de incêndio, posicionada no corredor superior do bloco de Nutrição da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). A apreensão aconteceu na última terça-feira (1º), mas foi divulgada nesta quinta (3), pela própria instituição.
Em nota pública, o diretor da Faculdade de Nutrição da Ufal, professor doutor João Araújo Barros Neto, informou que o material foi encontrado, inicialmente, pela comunidade acadêmica no começo da manhã. A primeira providência foi comunicar ao Gabinete da Reitoria para mobilização da segurança patrimonial da universidade e da Polícia Militar.
Leia também
“Considerando que a área onde o material foi encontrado trata-se de um corredor de livre acesso ao público, sendo bastante movimentada ao longo do dia, e considerando ainda que não há registro de consumo de maconha ou outras substâncias ilícitas em nossas dependências, acreditamos não haver suspeita de que quaisquer membros desta comunidade acadêmica estejam envolvidos com o episódio”, informou o diretor.
A suspeita dele é de que o tablete de maconha e a balança de precisão tenham sido colocados no local por pessoas externas à Ufal.
Uma guarnição da PM se deslocou ao bloco de Nutrição, quando acionada, e apreendeu o material. “A Faculdade de Nutrição repudia ações de comercialização de drogas (lícitas ou ilícitas) nas dependências da universidade e não é conivente com utilização deste tipo de substância em suas instalações”, completou o professor João Araújo Barros Neto.