Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Polícia indicia suspeito de publicar postagens ofensivas contra homossexuais

Hugo D`Leon Cardoso de Mendonça, 33 anos, disse que tudo não passou de uma brincadeira

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), por meio da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), instaurou inquérito para apurar postagens ofensivas contra homossexuais e transexuais e, ao final das investigações, indiciou o suspeito. O caso teve origem com uma denúncia de que um perfil social do Facebook estaria publicando reiteradamente os textos.

No seu interrogatório, Hugo D`Leon Cardoso de Mendonça, 33 anos, disse que tudo não passou de uma brincadeira e que não queria ofender os homossexuais. O delegado Thiago Prado relata que os textos publicados pelo suspeito, além de repugnantes, enquadram-se como crime de homofobia, que, provisoriamente, está sendo tratado pela lei de racismo, conforme entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF).

Leia também

No relatório do inquérito policial, o delegado pediu, ainda, que o juiz determine ao Facebook o imediato bloqueio do perfil social do autor, visto que ainda persistem postagens ofensivas. O suspeito foi identificado como Hugo D`Leon Cardoso de Mendonça, 33 anos, e pode pegar uma pena de até cinco anos de prisão, caso seja condenado pela Justiça.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas