
Após o jogo entre CSA e Náutico, realizado no Estádio Rei Pelé, nessa quarta-feira (26), a Polícia Militar (PM) apreendeu artefatos explosivos com torcedores em três ocorrências distintas. Os envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes.
Em uma das ocorrências, o material ilícito foi encontrado durante a escolta que a Polícia Militar realizava com torcedores do Náutico, em frente à entrada do museu do Estádio Rei Pelé, no Trapiche da Barra.
Leia também
Por volta das 21h30, a polícia recebeu a informação de que havia indivíduos dentro de um carro em atitude suspeita. Ao abordarem os ocupantes e revistar o veículo, os militares encontraram um artefato explosivo dentro do automóvel.
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado e recolheu o explosivo.
Em outra ocorrência, por volta de 1h desta quinta-feira (27), um homem foi preso em flagrante após utilizar um artefato explosivo dentro do estádio.
Mais explosivos foram apreendidos às 4h, também no Trapiche da Barra. Durante abordagens e revistas em veículos de torcedores do Náutico, o Bope localizou outro artefato.
Os suspeitos foram levados à Central de Flagrantes e autuados por terrorismo, além dos crimes de fabricação, fornecimento, aquisição, posse ou transporte de explosivos ou gás tóxico.
O material apreendido foi entregue à equipe de explosivistas do Bope.