A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) iniciou as investigações sobre o triplo homicídio ocorrido no Conjunto Antônio Lins, na cidade de Rio Largo, nessa quinta-feira (19). Câmeras de monitoramento flagraram os três suspeitos em uma mesma motocicleta, antes de cometerem o crime. Segundo a delegada Rosimeire Vieira, a polícia já tem indicativo de autoria de um dos indivíduos.
“A polícia está coletando imagens de segurança, já conseguimos uma que determina que, de fato, eram três na motocicleta e agora estamos trabalhando na tentativa de identificar essas pessoas. Já tem um indicativo de autoria, foram levantados alguns nomes e agora a gente trabalha na coleta de elementos para embasar um pedido de prisão”, disse em entrevista à TV Pajuçara..
Leia também
A principal linha de investigação da polícia é o conflito por ponto de venda de drogas na região. As vítimas estavam na mesma residência, quando foram alvejadas.
Para a polícia, devido ao histórico das vítimas identificadas como Felipe Mateus dos Santos, de 17 anos, Tawan Mateus Oliveira Costa e Maxsuel, ambos de 26 anos, e a quantidade de tiros - cerca de 30 -, os três eram alvos dos criminosos.
“Já existe linha de investigação acerca do crime e a principal é o conflito por venda de ponto de entorpecentes. Duas vítimas têm histórico de envolvimento com tráfico na localidade. Uma delas foi presa em 11 de setembro por descumprimento de medida protetiva da Lei Maria da Penha”, afirma.
Na próxima semana, familiares das vítimas serão ouvidos.
Conforme a delegada, o tráfico de drogas está relacionado à disputa por território e essas mortes estão ligadas ao conflito de facções. A população pode ajudar a identificar e localizar os suspeitos. No local do crime, também foram colhidos elementos que vão ser anexados ao inquérito.
“Todos os vestígios importantes para a investigação foram coletados pelo IC e serão utilizados para que a gente possa futuramente realizar exame balístico”, concluiu.