Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Polícia conclui inquérito que apurou morte de jovem eletrocutada na Praia da Sereia

Adolescente Janice Santos morreu após tentar salvar vizinho, que pisou em fio desencapado

A Polícia Civil concluiu e enviou à Justiça o inquérito que apurou a morte da adolescente Janice Santos de Vasconcelos, de 13 anos, eletrocutada na Praia do Mirante da Sereia, no Litoral Norte de Maceió, no último mês de agosto. Em seu relatório, o delegado Robervaldo Davino, do 6º Distrito da Capital, responsabilizou a companhia de energia elétrica que atende Alagoas pela morte da garota.

“Não podemos indiciar a companhia por se tratar de uma empresa, e a legislação penal não permite que se indicie empresas”, explicou Robervaldo Davino.

Leia também

Janice estava na praia, na companhia da família, no dia 22 de agosto do ano passado, quando recebeu uma descarga elétrica no momento em que tentava socorrer o vizinho, um garoto de apenas 8 anos que havia pisado em um fio desencapado. Ela chegou a ser socorrida ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu e faleceu.

De acordo com as investigações, o cabo energizado caiu por volta das 14h50, e mesmo avisada, somente as 16h05, a empresa compareceu ao local para providenciar o desligamento da rede. Nesse intervalo, a garota acabou sendo atingida pela descarga elétrica ao tentar socorrer o vizinho.

“Caberá à Justiça, agora, definir quais punições poderão ser aplicadas à companhia de energia”, completou Davino.

Por meio de nota, a empresa informou que não foi comunicada oficialmente sobre a conclusão do Inquérito. "Apenas após tomar conhecimento do teor da finalização do Inquérito avaliará a situação para, então, adotar as medidas legais cabíveis", diz trecho do comunicado.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas