Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Polícia Civil intensifica operações contra o crime organizado em AL

Em entrevista, delegado Igor Diego, da Dracco, falou das ações exitosas que desarticulam organizações criminosas

Em entrevista, delegado Igor Diego, da Dracco, falou das ações exitosas que desarticulam organizações criminosas
Em entrevista, delegado Igor Diego, da Dracco, falou das ações exitosas que desarticulam organizações criminosas | Foto: GazetaNews

A Polícia Civil (PC) aumentou o número de operações com a intenção de combater o crime organizado em Alagoas. Como resultado das ações, várias organizações criminosas foram identificadas, com a prisão de suspeitos de tráfico de drogas, homicídios e lavagem de dinheiro.

O delegado Igor Diego, da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), foi entrevistado no Programa Boletim Gazeta, na GazetaNews, na manhã desta quinta-feira (28), e citou como exemplo o êxito da Operação Hades, deflagrada em 1º de fevereiro deste ano, que prendeu 50 pessoas em Alagoas e mais 16 estados do país.

Leia também

A ação também apreendeu uma aeronave, embarcações, carros, joias, dinheiro, fuzis e mais de 100 quilos de drogas. Pela investigação, as organizações criminosas movimentaram mais de R$ 300 milhões, com atuação, principalmente, no tráfico de entorpecentes e lavagem de dinheiro.

“O trabalho que está sendo feito visa realizar prisões qualificadas que resolvem o problema da criminalidade. O trabalho requer bastante tempo, para que sejam reunidos todos os elementos probatórios para fundamentar os futuros pedidos judiciais de busca, apreensão e de prisão. Estamos saindo do ‘mais do mesmo’ e qualificando o serviço”, destacou o diretor.

Além disso, a PC tem investido em tecnologia, inteligência e capacitação dos policiais para melhorar os resultados. O principal deles, segundo Igor Diego, é a descapitalização das organizações criminosas, com a identificação de todos os integrantes.

“Nosso trabalho, no dia a dia, consiste em fazer o mapeamento dessas organizações criminosas. E temos respaldo técnico para este monitoramento, conseguindo bons resultados. Atualmente, não temos nenhum bandido ‘famoso’ em Alagoas que não esteja preso. O cenário está controlado, mas temos que avançar todos os dias, diante dos desafios que se apresentam”, reforçou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas