
A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), iniciou as investigações sobre a morte do sargento da reserva da PM Severino Leão de Oliveira, de 59 anos, ocorrida na madrugada deste sábado (22). O crime aconteceu na Avenida Comendador Calaça, no Village II, no bairro Cidade Universitária.
Os primeiros levantamentos foram feitos pela equipe plantonista, coordenada pelo delegado Eduardo Marques. Conforme as apurações iniciais, a vítima estava em um ponto de ônibus acompanhada de um amigo, quando dois homens em uma moto branca chegaram ao local e anunciaram um assalto.
Leia também
Ao perceber a ação criminosa, Severino tentou reagir e sacar sua pistola calibre .40, mas a arma travou no momento do disparo. Os assaltantes, então, atiraram quatro vezes contra o militar da reserva, que não resistiu aos ferimentos. Após o crime, os criminosos roubaram a arma da vítima e fugiram.
A delegada Tacyane Ribeiro, responsável pelo caso, afirmou que as equipes já estão em campo para identificar e capturar os suspeitos. A Polícia Civil segue com a coleta de imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas para avançar nas investigações.