
A polícia busca pelo paradeiro do homem suspeito de matar o próprio cunhado, de 24 anos, com a ajuda de um vizinho na cidade de Rio Largo, região metropolitana de Maceió. O crime ocorreu por volta das 5h desta terça-feira (4) na residência da sogra da vítima, onde acontecia uma confraternização familiar regada a bebida alcoólica.
Segundo informações da polícia, a festa teve início por volta das 17h da segunda-feira (3) e contou com a presença da vítima - identificada como Danilo Franklin Mizael dos Santos -, de sua esposa, de seu sogro, do cunhado e, posteriormente, de um vizinho, convidado para participar do encontro.
Leia também
De acordo com o delegado Ronilson Medeiros, esse vizinho já havia paquerado a esposa de Franklin anteriormente, quando o casal esteve separado.
Conforme informações da autoridade policial, a bebedeira se estendeu até às 5h, quando começou uma discussão entre a vítima e o vizinho. O motivo teria sido o histórico de agressões que, segundo o vizinho, Franklin cometia contra sua esposa.
No momento em que o vizinho decidiu ir embora, um novo conflito foi iniciado, desta vez entre a Franklin e seu cunhado.
Ronilson Medeiros informou que relatos dão conta que o cunhado da vítima desferiu uma facada contra o homem e pediu ao vizinho um facão.
O vizinho, que já estava saindo do local, voltou para sua casa, pegou a arma solicitada e retornou à cena do crime. A esposa da vítima fugiu de casa, enquanto o vizinho entrou e golpeou o Danilo Franklin duas vezes na cabeça.
Em seguida, o cunhado pegou o facão e desferiu novos golpes no corpo já sem vida. O delegado Ronilson Medeiros informou que a cabeça da vítima ficou dilacerada.
O vizinho foi preso em flagrante e confessou sua participação no crime, bem como a do cunhado, que teria iniciado as agressões. Familiares da vítima prestaram depoimento.
A autoridade policial informou ainda que o suspeito convidado para a festa já possuía passagem por tentativa de homicídio com arma branca, ocorrida em fevereiro deste ano.
A polícia segue realizando buscas para localizar o cunhado da vítima e pede que informações sobre seu paradeiro sejam repassadas anonimamente através do Disque Denúncia 181.