
O adolescente de 16 anos suspeito de ameaçar de morte alunos e funcionários de um colégio, no Vergel do Lago, em Maceió, foi apreendido, nesta quarta-feira (23), no bairro Prado. Ele teria hackeado um dispositivo informático e enviado uma mensagem sobre um ataque na instituição de ensino.
As equipes apreenderam, durante o cumprimento do mandado, o smartphone e o computador do menor.
Leia também
A delegada responsável pelo caso, Bárbara Arraes, informou que o adolescente cometeu ato infracional análogo ao crime de ameaça e ato infracional análogo a invasão de dispositivo informático, conforme o artigo 154-A do Código Penal.

Na segunda (21), guarnições do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) visitaram a unidade de ensino para averiguar o caso. Aos militares, o vice-diretor da escola contou que a mensagem de ameaça teria sido enviada por um ex-aluno e mencionava a participação de mais dois estudantes do Ensino Médio.
A apreensão do suspeito foi realizada por policiais civis da Delegacia Especializada da Criança em Conflito com a Lei (Deacle), em conjunto com a Seção de Crimes Cibernéticos da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco).
O mandado de busca e apreensão foi expedido pelo juiz Sóstenes Alex, titular da 1ª Vara da Infância e Juventude da capital.
*com informações da assessoria.