Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

PM/AL reforça policiamento após ataque a tiros em escola em Igaci

Operação Paz nas Escolas visa garantir mais segurança em 104 unidades estaduais, 146 municipais e 266 particulares


				
					PM/AL reforça policiamento após ataque a tiros em escola em Igaci
PM/AL reforça policiamento após ataque a tiros em escola em Igaci. Assessoria

Após o ataque a tiros que deixou um estudante ferido dentro de uma escola no município de Igaci, a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (19), a Operação Paz nas Escolas, visando garantir mais segurança nas unidades de ensino.

A ação é do Comando de Policiamento Metropolitano e do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) e tem como objetivo promover e reforçar a segurança das unidades escolares da Região Metropolitana de Maceió. A iniciativa conta com o emprego de 347 policiais militares.

Leia também

A operação reforça a segurança de 104 escolas estaduais, 146 municipais e 266 particulares das cidades de Maceió, Marechal Deodoro, Rio Largo, Pilar, Satuba, Coqueiro Seco, Santa Luzia do Norte, Paripueira e Barra de Santo Antônio.

São empregados 270 alunos-soldados do Curso de Formação de Praças, na modalidade de Policiamento Ostensivo a Pé, além do efetivo ordinário e extra do BPEsc, divididos em 18 guarnições motorizadas.

A operação teve início às 6h, no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), na capital, e se estenderá por todo o dia.

O CASO

Um estudante de 16 anos foi apreendido após atirar em um colega, dentro da Escola Estadual Coité das Pinhas, na zona rural da cidade de Igaci. O caso foi registrado na manhã dessa quinta-feira (18). A vítima foi socorrida e levada para uma unidade de saúde em Arapiraca, em estado grave.

De acordo com a polícia, a motivação para o crime seria o fato de a vítima estar em um relacionamento com a ex-namorada do adolescente que atirou.

Um estudante que presenciou o ocorrido contou à reportagem que o suspeito chamou a vítima e outro colega para a parte de fora da sala e efetuou os disparos.

O menor está internado no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), onde passou por cirurgia.

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas