PM recupera armas furtadas do Instituto Histórico que estavam sendo negociadas no Mercado da Produção

Policiais fizeram uma incursão no espaço e avistaram um grupo de suspeitos vendendo um revólver e uma garrucha

Duas armas que haviam sido furtadas do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (IHGAL) foram encontradas, por militares do 1º Batalhão, nessa quinta-feira (12), sendo negociadas em uma banca, no Mercado da Produção, no centro de Maceió.

Os policiais fizeram uma incursão no espaço, por volta de 20 horas, e avistaram um grupo de suspeitos vendendo objetos que, a princípio, não dava para identificar. Quando a guarnição se aproximou, os rapazes correram e deixaram cair uma sacola, na qual esconderam um revólver e uma garrucha.

Por desconfiarem que as armas poderiam ser do acervo furtado do IHGAL, os militares levaram o material para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, onde foi constatado de que se tratava dos bens históricos. Os suspeitos não foram localizados.

O revólver e a garrucha recuperados foram devolvidos ao Instituto Histórico. Enquanto isso, a Polícia Civil segue investigando o furto na tentativa de localizar o bando que praticou o delito e encontrar os objetos que foram levados na madrugada da última segunda-feira (9).

Mais de 60 objetos foram furtados do IHGAL. O acervo tem valor inestimável e boa parte estava guardada em memória da participação dos marechais Floriano Peixoto e Deodoro da Fonseca na Guerra do Paraguai, no século XIX.