Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

PM recupera armas furtadas do Instituto Histórico que estavam sendo negociadas no Mercado da Produção

Policiais fizeram uma incursão no espaço e avistaram um grupo de suspeitos vendendo um revólver e uma garrucha

Duas armas que haviam sido furtadas do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (IHGAL) foram encontradas, por militares do 1º Batalhão, nessa quinta-feira (12), sendo negociadas em uma banca, no Mercado da Produção, no centro de Maceió.

Os policiais fizeram uma incursão no espaço, por volta de 20 horas, e avistaram um grupo de suspeitos vendendo objetos que, a princípio, não dava para identificar. Quando a guarnição se aproximou, os rapazes correram e deixaram cair uma sacola, na qual esconderam um revólver e uma garrucha.

Artigos Relacionados

Por desconfiarem que as armas poderiam ser do acervo furtado do IHGAL, os militares levaram o material para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, onde foi constatado de que se tratava dos bens históricos. Os suspeitos não foram localizados.

O revólver e a garrucha recuperados foram devolvidos ao Instituto Histórico. Enquanto isso, a Polícia Civil segue investigando o furto na tentativa de localizar o bando que praticou o delito e encontrar os objetos que foram levados na madrugada da última segunda-feira (9).

Mais de 60 objetos foram furtados do IHGAL. O acervo tem valor inestimável e boa parte estava guardada em memória da participação dos marechais Floriano Peixoto e Deodoro da Fonseca na Guerra do Paraguai, no século XIX.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas