O soldado Eduardo Uiliams da Silva Justo, preso em flagrante por roubar um celular na Avenida Cachoeira do Meirim, no Benedito Bentes, em janeiro de 2018, foi exonerado do cargo no último sábado (3). A decisão, divulgada apenas nesta quarta-feira (7), foi do Comandante Geral da Polícia Militar de Alagoas, Marcos Sampaio Lima.
Na portaria, foi conferido que o PM recebeu o "julgamento de inválido total e permanente para todo e qualquer trabalho". Além disso, foi determinado que Eduardo fosse classificado na "condição de adido à OPM (Organização da Polícia Militar)."
Leia também
Assalto
O policial militar foi preso em flagrante após roubar o celular de uma mulher na Avenida Cachoeira do Meirim, no Benedito Bentes, no dia 27 de janeiro de 2018. Ele era lotado no Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) e estava de folga.
Segundo a polícia, após praticar o crime, o soldado tentou fugir. No entanto, a vítima, que não teve o nome divulgado, pediu socorro ao marido, que acabou atropelando o suspeito.
Devido aos ferimentos, Eduardo foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra, em Maceió, para a realização dos procedimentos necessários.
Ainda em janeiro, o juiz Ricardo Cavalcante determinou a conversão da prisão em flagrante em preventiva do acusado. Na decisão, o magistrado esclareceu que a prisão cautelar é justificável com base na consequência desse tipo de crime na sociedade.
"Há de ser ressaltado que crimes dessa natureza causam um grande temor à sociedade e à ordem pública, onde a liberdade dos conduzidos, neste momento, prejudicaria a instrução criminal e a aplicabilidade da lei penal", informou.