PM diz que soldado acusado de crime estava com sinais de embriaguez
Em nota, corporação lamenta morte de mulher e diz que vai investigar crime 'com rigor'
Em nota encaminhada à imprensa, na manhã desta segunda-feira (9), a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) informou que o policial suspeito de matar uma mulher na noite desse domingo (8), no bairro Cidade Universitária, apresentava sinais visíveis de embriaguez. A corporação disse que o caso requer uma apuração rigorosa.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

A corporação, por meio do comandante-geral, coronel Paulo Amorim, lamenta o fato, afirmando que presta sinceras condolências à família. Na ocasião, a PM esclarece que, desde o primeiro momento em que soube do ocorrido, tem acompanhado o caso diligentemente.
Leia também
"Paralelamente ao processo judiciário, a PM, por meio de sua Corregedoria-Geral, irá realizar os procedimentos cabíveis rigorosos de acordo com o Regulamento de Disciplina da Polícia Militar de Alagoas, pois a nossa Corporação PMAL não compactua com o desvio de conduta de nenhum dos seus membros", diz trecho da nota. A corporação ainda frisou que, durante a abordagem ao acusado, esse apresentava sinais visíveis de embriaguez.
O CASO


Suspeito de integrar alto escalão do PCC é preso no litoral de SP

Homem invade igreja, dá soco em bispo e grita: “Avisa para Jesus”

Bombeiros controlam incêndio em sala de aula em Arapiraca

Eleições 2026: tropas federais embarcam para cidades do estado
Um policial militar foi preso suspeito de matar uma mulher a tiros, na noite desse domingo (8), no Conjunto Residencial Jardim Royal, no bairro Cidade Universitária, na parte alta de Maceió. A informação foi confirmada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Informações iniciais apontam que a vítima, Rosineide da Costa Silva, de 53 anos, estava à porta de casa, bebendo com amigos e familiares, quando o militar foi convidado por um vizinho e passou a beber junto ao grupo.
O suspeito, no entanto, se 'interessou' pela sobrinha da mulher, porém, a vítima não teria permitido o relacionamento entre os dois, momento em que o militar se alterou e disparou contra ela.
