Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

PM instaura procedimento para investigar policiais que atiraram para o alto em hamburgueria

Dois policiais foram identificados e recolhidos para o quartel do 9º Batalhão da Polícia Militar, no qual são lotados.


			
				PM instaura procedimento para investigar policiais que atiraram para o alto em hamburgueria
PM prende policiais que chegaram atirando em hamburgueria e abre investigação. Divulgação

O comando-geral da Polícia Militar de Alagoas instaurou, nesta segunda-feira (17), um Procedimento Administrativo Disciplinar para investigar dois policiais que foram flagrados em câmera de videomonitoramento disparando para o alto dentro de uma hamburgueria. O caso ocorreu no dia 15 de fevereiro, em Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas.

Imagens que circularam nas redes sociais, captadas a partir de uma câmera do circuito de segurança do próprio estabelecimento, mostram a movimentação dos policiais militares atirando para o alto. No ambiente havia muitas pessoas.

Leia também

Dois policiais foram identificados e recolhidos para o quartel do 9º Batalhão da Polícia Militar, no qual são lotados.

Os dois haviam sido presos em flagrante transgressional pela própria PM por desrespeitar ordem policial, efetuar disparo de arma de fogo por imprudência, negligência ou sem necessidade, por ofensa à moral e por promover escândalo comprometendo a imagem da corporação.

Confira a nota da PMAL sobre este episódio:

A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) esclarece que, diante da divulgação de imagens que circulam nas redes sociais, relacionadas a uma situação envolvendo policiais militares pertencentes ao 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Delmiro Gouveia, o comando da unidade adotou, de imediato, as providências necessárias para apurar as circunstâncias do fato.

Os policiais envolvidos foram prontamente identificados e recolhidos disciplinarmente ao quartel. Foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante Transgressional, que será encaminhado à Corregedoria-Geral para a abertura do procedimento disciplinar cabível.

Todas as partes envolvidas serão ouvidas, e serão colhidas eventuais provas, observando-se os princípios do contraditório e da ampla defesa, a fim de garantir o devido processo legal.

A Polícia Militar ressalta que não compactua com qualquer desvio de conduta por parte de seus integrantes e reitera que a instituição é regida por normas e regulamentos que prezam pela legalidade, pelo respeito e pela conduta irrepreensível, tanto no exercício da função quanto fora do serviço.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X