Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Uma das armas furtadas é devolvida ao Instituto Histórico

De acordo com o órgão, o instrumento tem mais de cem ano e faz parte da coleção de armamento usada na guerra do Paraguai

Uma, das seis armas recuperadas pela polícia e que foram furtadas do Instituto Histórico de Alagoas, foi entregue ao órgão pela Polícia Militar. As outras cinco aguardam perícia para voltar ao acervo do instituto.

A arma foi entregue nesta segunda-feira (16) pelo 1º Batalhão da Polícia Militar. De acordo com o Instituto, o instrumento tem mais de cem ano e faz parte da coleção de armamento usada na guerra do Paraguai.

Leia também

"Ela tem valor histórico que não tem como mensurar. Tem valor para o patrimônio cultural e histórico de Alagoas e do mundo", afirma o secretário-administrativo do instituto, Claudemir Mota Júnior.

O furto ocorreu na madrugada do dia 9 de maio deste ano. O prédio do Instituto Histórico foi invadido pela porta dos fundos. A polícia suspeita que os envolvidos sejam moradores de rua.

Segundo levantamento do próprio instituto, 19 armas foram levadas do local, além de outros objetos, totalizando cem peças furtas. Elas eram utilizadas pelos marechais Floriano Peixoto e Deodoro da Fonseca.

Dessas 19 armas, seis delas foram recuperadas pela polícia, segundo uma já devolvida ao instituto. Elas chegaram à polícia por entrega espontânea e por meio de diligências policiais.

Furto na madrugada do dia 9 - prédio arrombado pela porta dos fundos

*Com TV Gazeta

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas