Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

PM diz que vai apurar conduta de militares presos em operação do MPE

Em nota, corporação afirmou que tomara 'medidas cabíveis'; policiais são suspeitos de roubo, tráfico e invasão de residências

A Polícia Militar de Alagoas informou, por meio de nota, que tomará "as medidas cabíveis" na apuração da conduta dos PMs presos na manhã desta quinta-feira (24), durante a Operação Expurgo, desencadeada pelo Ministério Público Estadual (MPE). Três PMs e outras quatro outras pessoas foram detidos. Além disso, um militar está sendo procurados.

Os envolvidos são suspeitos de participação em crimes de roubo, tráfico de drogas e armas e invasão a residências. Estão presos os tenentes Tiago da Silva Duarte, lotado na 5ª Companhia Independente de Marechal Deodoro, e Wellington Aureliano da Silva, da 3ª Companhia Independente de Paripueira, e o soldado Cyro da Vera Cruz Neto, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).

Leia também

Já nesta tarde, mais um PM foi preso. Ele se apresentou ao Gaeco e ao GNI. Segundo as investigações, o soldado Elton Diego Correia Vieira também participa das ações criminosas da Orcrim e costuma encobrir os delitos praticados pelos tenentes Thiago e Wellignton Aureliano. O policial será encaminhado para o presídio militar após a realização do exame de corpo de delito.

"A Polícia Militar informa que tão logo seja oficiada pelas prisões de militares realizadas durante a Operação Expurgo tomará as medidas cabíveis quanto à apuração da conduta dos envolvidos. A PM reitera que não compactua com o desvio da conduta de seus agentes, tanto no exercício da atividade policial ou fora dele, e sempre vela pelo cumprimento do dever legal", diz a nota da PM.

A ação, que teve o cumprimento de 21 mandados de prisão e de busca e apreensão, foi desencadeada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e o Núcleo de Gestão de Informação (NGI). Também foram presos Neilson Santos Dantas, Romoaldo de Souza da Silva, Dênis Novaes dos Reis Silva e um homem identificado apenas como Ramon.

Todos foram detidos em casa, onde foi apreendido farto material que o MPE acredita ser fruto dos assaltos praticados. Dentre os produtos estão joias, relógios, aparelhos eletrônicos, telefones celulares e pen drives, assim como documentos em nomes de terceiros. Também foram recolhidas armas e balanças de precisão.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X